domingo, 5 de junho de 2011

05/06/2011 05h25 - Atualizado em 05/06/2011 05h25

Timão tenta estragar adeus de Pet, enquanto Fla luta por festa completa

Invictos no Brasileirão, times se enfrentam neste domingo no Engenhão


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Como anfitrião da festa, o Flamengo faz a despedida de Petkovic no jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Homenagens à parte, os times lutam pela cereja do bolo: a vitória para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo soma uma vitória diante do Avaí (4 a 0) e um empate com o Bahia (3 a 3), enquanto o Corinthians vem embalado por dois resultados positivos contra Grêmio e Coritiba, ambos por 2 a 1.
petkovic liedson (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)Pet enfrenta o embalado Corinthians de Liedson, ex-Fla (Foto:Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Pelo lado rubro-negro, Pet atuará nos 45 minutos iniciais. No intervalo, o sérvio será homenageado no seu adeus ao futebol. Ronaldinho Gaúcho, que teve boas atuações nos últimos jogos, também estará no centro das atenções.
Pelo Timão, a novidade é a presença de Emerson no banco de reservas. O Sheik, que teve passagem pela Gávea, deverá entrar no decorrer da partida.
O Engenhão receberá um bom público, já que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Flamengo x Corinthians terá arbitragem de Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
A Rede Globo transmite a partida para RS, SC, PR, SP, ES, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, RN, CE, MA, PA e DF. O GLOBOESPORTE. COM acompanha em tempo real.
header o que esta em jogo
Flamengo: depois de golear o Avaí por 4 a 0 na estreia, o time de Vanderlei Luxemburgo tropeçou diante do Bahia. A equipe vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate. No planejamento do Rubro-Negro, que soma quatro pontos, vencer as partidas em casa é a receita para manter o equilíbrio da competição.
Corinthians: o time tenta embalar logo no início do Campeonato Brasileiro. Nas contas do técnico Tite, o Timão precisa se posicionar entre os sete primeiros durante todo o torneio para brigar pelo título na reta final. Por enquanto, a equipe superou a expectativa do treinador. A comissão calculava a conquista de quatro pontos nas duas primeiras rodadas. Foram seis.
header as escalações 2
Flamengo: A equipe terá a presença de Pet nos 45 minutos iniciais. Léo Moura, recuperado de dores no joelho direito, retorna à lateral. Egídio foi mantido na esquerda, com Junior Cesar ficando como opção no banco de reservas. Vanderlei Luxemburgo definiu o time que começará a partida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Pet; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Corinthians: Tite mudará o Corinthians pela terceira vez seguida. Em má fase, o meia Morais perdeu o lugar na equipe para Jorge Henrique. Danilo, destaque na vitória sobreo Coritiba, segue na armação. Na lateral direita, o jovem Weldinho estreia. A grande novidade está no banco de reservas. Como não tem outra opção para o setor, o treinador relacionou Emerson Sheik, que ainda estava em processo para recuperar a forma. A expectativa é de que ele atue por 30 minutos. A equipe começa a partida com Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique.
quem esta fora
Flamengo: Maldonado segue em recuperação da cirurgia no joelho ,realizada no dia 26 de maio. A previsão de retorno é de cerca de seis meses..
Corinthians: o lateral-direito Alessandro vai desfalcar o Timão pelas próximas seis semanas. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita na rodada passada e só voltará aos gramados em julho.
header pendurados
Flamengo: nenhum jogador.
Corinthians: Chicão.

header fique de olho 2
Flamengo: Contestado no início da temporada, Egídio marcou um gol contra o Bahia e continua na equipe mesmo após a chegada de Junior Cesar. O lateral promete empenho para manter o reforço no banco.
Corinthians: depois de um período de más atuações e de até perder a vaga de titular, Jorge Henrique está de volta ao time. No segundo tempo contra o Coritiba, mostrou certa evolução no rendimento. Pode ser útil, mesmo envolvido no processo de renovação de contrato com o clube.
header o que eles disseram
Vanderlei Luxemburgo (técnico do Flamengo)É um risco calculado escalar o Pet. Temos a volta do Léo Moura, que ainda não está completamente legal, mas temos que colocar para jogar. Tem o Pet. Se colocasse o Junior Cesar seriam 30% das forças. As substituições já estão preparadas””.
Paulinho (volante do Corinthians)"O Corinthians não vai para o jogo pensando em despedida. Vamos para fazer um bom jogo e conseguir outro resultado positivo. Temos que ter atenção com o Petkovic e com todos os outros jogadores. O Flamengo é um bom time".
header números e curiosidades
* Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 26
vezes no Rio, com 12 vitórias do Fla, 6 empates e 8 vitórias do Timão. São 41 gols do
Fla e 26 do Corínthians. Apenas 3 desses 26 jogos não aconteceram no Maracanã: Fla 2x0 em 94 (Caio Martins), Corinthians 3 x 1 em 2005 (Luso-Brasileiro) e 1 x1 em 2010 (Engenhão).
* O primeiro confronto entre Corinthians e Flamengo em Campeonatos Brasileiros
aconteceu no dia 24/10/71 no Maracanã. O Timão venceu por 3x1, gols de Mirandinha, Pedrinho e Aladim, com Fio marcando para o Fla.
* Este é o 116º confronto da história do clássico mais popular do Brasil. Incluindo amistosos, competições nacionais e diversos torneios, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 115 vezes, com vantagem carioca. O Fla venceu 48 jogos, contra 43 vitórias do Timão e 24 empates. Nos gols marcados, o Flamengo também leva vantagem, com 187, contra 174 do Corinthians.
header último confronto v2
Na última vez em que Flamengo e Corinthians se enfrentaram houve empate em 1 a 1 no Engenhão, pelo Brasileirão de 2010. Ronaldo abriu o placar para o Timão no primeiro tempo e vibrou bastante, já que a equipe sonhava com o título. Na segunda etapa, Diogo fez de cabeça seu único gol com a camisa rubro-negra. O jogo foi disputado no dia 27 de outubro, diante de 9782 pagantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário