sexta-feira, 1 de julho de 2011

Comunicar erro
Júlio César foi apontado como um dos culpados na final do Paulistão, mas se recuperou
Júlio César foi apontado como um dos culpados na final do Paulistão, mas se recuperou
01/07/2011 - 07h00

'Paredão' defensivo do Corinthians coincide com volta por cima de Júlio César

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Quando a revelação Renan chegou para ser sombra, muitos acharam que era questão de tempo para que ele perdesse a posição de titular. Mas foi justamente nesse momento que o goleiro Júlio César deu a volta por cima e se tornou um dos destaques do Corinthians nas últimas três rodadas, período em que o clube não tomou mais gol no Brasileirão.

PRESIDENTES DE CLUBES RIVAIS E AMIGOS

  • Montagem UOL Rivalidade somente dentro de campo. É esse lema que os presidentes do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e do Corinthians, Andrés Sanchez estreitam a amizade que transcende as quatro linhas do gramado e até assuntos ligados a futebol.
Nas últimas três partidas, o Corinthians marcou oito gols e não sofreu nenhum, marca que fez a equipe passar a ter a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos em seis partidas.
Desde que passou a ser questionado por ter falhado na final do Paulistão contra o Santos, Júlio César não concedeu mais entrevistas coletivas, só falando após o final dos jogos. E a cada boa partida realizada, o goleiro ganhou cada vez mais confiança para falar como titular absoluto na posição.
Júlio César tem feito por merecer elogios. Suas boas defesas garantiram pelo menos duas vitórias: o 2 a 0 contra o Fluminense no Pacaembu e o 1 a 0 contra o Bahia em Pituaçú. Nada mal para quem foi apontado como um dos principais culpados da perda do título paulista para o Santos.
”Isso só apaga com atuações boas, trabalhando e deixando isso para trás. Agora é novo campeonato, nova fase. Acho que só vamos esquecer disso [perda do Paulistão] quando o time estiver bem e eu continuar demonstrando em campo que tenho potencial”, declarou o jogador no desembarque da delegação corintiana nesta quinta-feira em Guarulhos.
Um dos principais defensores de Júlio César, o técnico Tite foi conciso ao elogiar a atuação do goleiro na vitória contra o Bahia, argumentando que a tarefa dele ficou mais fácil no jogo, já que a defesa só permitiu que o rival chutasse de longa distância.
“Esteve bem, mas foram finalizações de média distância. Sempre peço aos meus jogadores: não deem oportunidade de infiltração ao adversário. Agora a bola de média distância é inevitável. Te vira também, né Júlio [risos]”, disse Tite no vestiário após o jogo desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário