segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rivais ameaçados e folga no topo aliviam Corinthians após primeira decepção

Técnico Tite lamenta a derrota do Corinthians para o Cruzeiro no Pacaembu
Técnico Tite lamenta a derrota do Corinthians para o Cruzeiro no Paca
Pela primeira vez o Corinthians tem que enfrentar uma situação de desconforto no Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Tite admitiu que a equipe passará por um teste de maturidade na primeira semana iniciada com derrota. Como consolo, o time conta com uma boa folga na liderança e adversários teoricamente mais fáceis nas próximas rodadas.

CORINTHIANS PERDE A PRIMEIRA NO BR

  • O dia era de festa no Pacaembu. Mais de 37 mil pessoas esperavam por mais uma vitória, rotina corintiana no Brasileirão. Mas a sensação do torneio encontrou pela primeira vez um adversário à altura. Com uma marcação eficiente, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e impôs a primeira derrota ao rival.
Vale lembrar que o Corinthians ainda goza de boa vantagem na classificação do torneio por ser líder, com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo e nove a mais que o Palmeiras, o primeiro fora do G4.
A tranquilidade parece maior ainda se analisada a tabela. Nos próximos compromissos, a equipe do Parque São Jorge enfrentará os três piores colocados no certame nacional. No domingo, o adversário será o vice-lanterna Avaí. Na semana seguinte, o América-MG (18º) e o lanterna Atlético-PR serão os rivais.
Tite, no entanto, não vê isso como vantagem. Para ele, nenhum oponente pode ser considerado fácil. “Assumi o Corinthians na zona do rebaixamento, eu sabia o que viria, assumi o Palmeiras na zona do rebaixamento. Não tem grau de facilidade nenhum. Cada um está jogando a vida, não tem diferença nenhuma”, afirmou.
Ainda é incerto saber como o Corinthians reagiará à decepção depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, a primeira depois de 19 jogos de invencibilidade e sete vitórias seguidas.
O comandante vê o insucesso deste domingo como um teste para a maturidade da equipe. No entanto, ele descarta usar a tranquilidade na tabela como consolo. A cobrança será a mesma e é preciso sentir o ‘gosto amargo’ para assimilar o resultado negativo e aprender com os erros para que não se repitam

Nenhum comentário:

Postar um comentário