terça-feira, 12 de julho de 2011

Tevez admite chance de voltar ao Corinthians

Atacante argentino afirma que existe a proposta do time alvinegro e que não teria problema em voltar a jogar no Brasil

Tevez durante treino da Argentina / Foto: Pablo Porciuncula/AFP Tevez durante treino da Argentina Foto: Pablo Porciuncula/AFP
O sonho do Corinthians no retorno do atacante Carlitos Tevez tem o aval do próprio jogador. Pouco antes do jogo desta segunda-feira entre Argentina e Costa Rica, pela terceira rodada da Copa América, o argentino admitiu que pode voltar ao clube de Parque São Jorge.

“Sim, há um interesse do Corinthians. Eu não tenho nenhum problema em voltar ao Corinthians”, afirmou Tevez, em entrevista a rede de televisão Telefé.

Os dirigentes do Corinthians já admitiram o interesse no atacante, que deve vir por emprétimo. Em entrevista ao Lancenet!, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que não é impossível o retorno do argentino ao Timão:

“Existe a intenção. Não é impossível. Estamos indo atrás para saber todos os detalhes. É um sonho que estamos tentando para que vire realidade. Não quero dar esperança para a torcida. Vamos tentar. É isso que podemos falar.”

Com aval de Kia Joorabchian, ex-presidente do MSI e donos do direitos econômicos do jogador, e também do próprio jogador, que fez história no Timão entre 2005 e 2006, o clube colocou os números na mesa, por meio do advogado Adrian Ruocco.

E o Timão terá mesmo que correr: para que o argentino possa disputar o Brasileirão-11, será necessário que a saída do clube inglês e a chegada aconteça em nove dias. A janela de transferência internacional fecha no próximo dia 20 de julho. Se Andrés Sanchez quiser vê-lo na competição nacional, o presidente alvinegro terá que tirá-lo do clube inglês e inscrevê-lo na CBF até essa data.

“Tudo aconteceu há duas horas. Entraram em contato comigo, mandaram uma oferta ao clube e em oito ou dez dias a janela de transferências se encerra e tudo terá que estar resolvido”, afirmou o argentino.

Recentemente, o jogador enviou uma carta à diretoria do Manchester City para informar que, após a Copa América, não há mais interesse em voltar ao clube inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário