
Diretoria diz que não cogita demissão, mas pressão aumenta pela queda da equipe
Em São Paulo
SHEIK SE APEGA A MÁ FASE DO FLU, CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2010
Campeão do primeiro turno e vivendo fase de turbulência – foram apenas duas vitórias nos últimos nove jogos –, o Corinthians tem ao menos um ponto para “comemorar” em meio às críticas. No ano passado, o Fluminense passou cinco jogos sem vencer e acabou erguendo o troféu de campeão.
Integrante do tricolor carioca na ocasião, o atacante Emerson lembrou dos momentos difíceis de 2010 e deu um alento à torcida. Para ele, o momento do alvinegro é melhor do que o vivido nas Laranjeiras àquela época.
Um dos temas abordados foi a queda de rendimento nas nove últimas rodadas, quando o Corinthians perdeu quatro partidas, empatou três e ganhou apenas duas.
“Isso a gente não pode negar. Não sei se é um sinal de alerta que ligamos, mas fazemos essa reunião porque queremos sempre melhorar o dia a dia do clube, cada um dentro do seu setor, eu no meu, o Andrés no dele, o Tite no dele”, comentou o ex-volante Edu. “Não existe uma cobrança mais ríspida, e sim a busca sempre pela melhoria.”
Nos bastidores, conselheiros pedem a troca de comando. Andrés, porém, banca a permanência de Tite, como já fez em ocasiões anteriores, após a eliminação diante do Tolima, na Pré-Libertadores, por exemplo.
Na semana passada, depois da derrota para o Figueirense em casa, o presidente corintiano concedeu entrevistas em que cobrou publicamente o elenco. Chegou a dizer que o Corinthians estava perdendo novamente um campeonato ganho.
Segundo Edu, o assunto demissão de Tite sequer foi tratado pelos dirigentes. O cartola preferiu elogiar a campanha do primeiro turno, onde o time alvinegro terminou com 37 pontos, na liderança.
“O problema é que houve uma variação muito grande na linha de aproveitamento. Se não fosse tão para cima no começo e tão para baixo no fim, tratariam o Corinthians de forma diferente. Temos de ficar atentos a essa queda, torcer para essa fasezinha ruim passar. Se fecharmos o segundo turno como foi o primeiro, colocamos a faixa de campeão brasileiro”, observou o gerente de futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário