domingo, 28 de agosto de 2011

Corinthians busca título do primeiro turno e defende tabu em clássico contra a porcada.

Empate basta ao Timão, que está há dois anos sem ser derrotado no dérbi paulista
Do R7, com informações da Gazeta Press

tite corinthians 450Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Tite fez mistério sobre escalação de meias do Corinthians para clássico
O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (28), em Presidente Prudente, com dois objetivos: conquistar o título simbólico do primeiro turno e defender um tabu de seis partidas sem derrota diante do rival.
Classificação do Brasileiro
Mais notícias do Verdão
Mais notícias do Timão
A última vitória palmeirense no dérbi aconteceu há pouco mais de dois anos, por 3 a 0, no mesmo Prudentão que recebe as duas equipes agora. De lá para cá, foram seis partidas, com três vitórias corintianas e três empates - o último deles com sabor de vitória para o Timão, que venceu nos pênaltis e foi à final do Campeonato Paulista, no último confronto, em 1º de maio.
A conquista do primeiro turno não tem nenhuma influência na decisão do título, mas tem um significado simbólico e também estatístico: nas oito edições do Brasileiro em pontos corridos, desde 2003, em seis o campeão do primeiro turno foi o vencedor. As exceções foram em 2008, quando o Grêmio venceu a primeira metade, mas o São Paulo ficou com o título, e 2009, com o Inter na frente após 19 rodadas e o Flamengo levantando a taça.

Tite ainda não sabe qual dos dois meias à disposição irá escalar: Danilo ou Alex. A resposta só deve ser conhecido minutos antes do jogo. Além disso, a vaga do companheiro de Liedson no ataque também é disputada.

- A possibilidade maior é de um só iniciar a partida, porém vou confirmar neste sábado [26]. Individualmente, eles estão jogando bem. Juntos, eles ainda precisam de tempo para harmonizar melhor. [No ataque] São três jogadores de velocidade para duas vagas: Emerson, Willian e Jorge Henrique. O Emerson está em um momento muito bom também.

Além de vencer, o Palmeiras tem um desafio extra: esquecer a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Vasco, no meio da semana.Para Felipão, só a vitória reabilita o Palmeiras.
- Para o Palmeiras, não adianta nem empatar. Se não somarmos pontos ou somar apenas um, não vale nada. Os times da frente estão começando a distanciar e só uma vitória nos interessa. Se conseguirmos a vitória, vamos continuar no bolo e ainda teremos um turno inteiro pela frente para brigar.

O Palmeiras terá como única baixa do time o lateral direito Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A primeira opção do técnico Luiz Felipe Scolari é improvisar o volante João Vítor, único jogador a desperdiçar o pênalti na disputa com o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, que tirou o Palmeiras da grande final com o Santos. Se o comandante preferir um jogador da posição, Paulo Henrique pode receber sua chance.

Além do desfalque na formação principal, o Verdão também não poderá contar com seu técnico. Suspenso em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão contra o Atlético-MG, Felipão não poderá ficar no banco de reservas neste domingo, deixando seu auxiliar Murtosa no comando da equipe à beira do gramado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS


Local: Estádio José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor (Paulo Henrique), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon (Leandro Castán); Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite




25/08/2011

O que você sabe sobre o clássico Palmeiras x Corinthians?


Os clássicos são sempre marcados por polêmicas. Em 1999, o atacante Edilson ficou marcado por uma provocação feita ao Palmeiras no fim da partida decisiva do Paulistão. O que ele fez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário