quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para conquistar torcida corintiana, Alex se empenha no meio-campo

Contração custou R$ 14 milhões ao Timão, mas alguns torcedores ainda veem jogador com desconfiança. Ele também elegeu seus cinco gols mais bonitos

Por SporTV.comSão Paulo, SP
Ele era um sonho antigo do Corinthians, custou R$ 14 milhões aos cofres do clube paulista, e chegou com a missão de corrigir um problema crônico na equipe: a criação no meio-campo. Apesar de ainda não ter conseguido solucionar das dificuldades da equipe, o jogador sonha em conquistar a torcida (assista ao vídeo).
- Tem muitos torcedores corintianos que me apoiam e é óbvio que muitos outros tem dúvida, que julgam pelo grande investimento e ainda não tivemos tempo de ter o retorno, conquistando títulos, nada desse tipo. No futebol, quando você não vence, quando não conquista título, fica mais difícil de conquistar o pessoal. Eu acredito que, não numa maioria, mas a relação entre Corinthians, Alex e torcedores, com o tempo vou estar conquistando cada vez mais o coração do corintiano - afirmou.
Alex no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Alex tenta conquistar torcida corintiana (Foto: Ag. Estado)
Alexandre Raphael Meschini, iniciou sua carreira profissional em São Cristóvão, no Clube Atlético Piraçununguenses, conhecido como CAP. Após se destacar foi transferido para o Guarani em meados de 2003. O jogador chegou a atuar na lateral-esquerda no Brasileirão daquele ano e depois passou para o meio. No ano seguinte, com 21 anos, passou a defender o Internacional. Dono de um potente arremate com a perna esquerda e grande visão de jogo, Alex destacou-se na equipe do Internacional campeã da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes.
- Eu chuto, solto a perna. Nem sempre tem endereço certo, obviamente, um chute dessa dimensão você não dimensiona, mas eu sou feliz porque algumas bolas têm entrado e deixado o lance um pouco mais bonito - disse.
Atuando mais avançado e formando dupla de ataque com Nilmar em 2008, Alex foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho com treze gols, e eleito o craque da competição. No ano seguinte, acertou sua transferência para o Spartak (Moscou), onde rapidamente assumiu a vaga de titular no time. Após apenas um ano e meio no clube, em agosto de 2010, assumiu a faixa de capitão da equipe.
Em maio do ano seguinte, o Spartak acertou a volta de Alex ao Brasil para defender o Corinthians. Sua estreia pelo Timão aconteceu mais de um mês após sua contratação, numa vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Seu primeiro gol aconteceu em uma cobrança de pênalti, no dia 07 de agosto de 2011, em um empate contra o Atlético-PR, mas o que mais marcou aconteceu contra o Ceará, de fora da área.
Durante a entrevista para o quadro, o jogador narrou o belo lance contra o Vozão na partida terminada em 2 a 2. Para concorrer a uma camisa oficial do Timão, autografada por Alex, basta enviar sua narração do mesmo gol para egolsportv@globo.com, ou através do "VC no SporTV" (leia o regulamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário