quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Corinthians levou gols nos últimos oito jogos, e Castán pede fim de erros bobos

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tem mais a defesa consistente do início do torneio: desde o empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, em 10 de agosto, o time alvinegro foi vazado nas oito partidas seguintes.

Nas últimas rodadas, a defesa corintiana levou 13 gols, mas ainda é a menos vazada da competição: Ceará (2 a 2), Atlético-MG (3 a 2), Figueirense (0 a 2), Palmeiras (1 a 2), Grêmio (3 a 2), Coritiba (0 a 1), Flamengo (2 a 1) e Fluminense (0 a 1).

Para Leandro Castán, o Corinthians não pode sofrer mais "gols bobos", como o de Fred, no domingo passado. Ele acredita que agora a defesa está mais entrosada e pode frear o Santos no clássico do próximo fim de semana no Pacaembu.

"É complicado, não é questão técnica, é entrosamento. Hoje me sinto à vontade para jogar com Ramón. No começo é difícil, como quando o Wélder foi improvisado na esquerda. Mesmo entrando um saindo outro estamos mais entrosados. Mas estamos tomando alguns gols bobos. Nesta altura do campeonato, não pode mais ter esses erros", disse o zagueiro.

"Tivemos muitas mudanças, mas mesmo tomando muitos gols continuamos com a melhor defesa, imagina então os outros 19 times... É procurar ficar mais atento. Daqui para frente são momentos decisivos", continuou.

O lateral esquerdo Ramón minimizou o número de gols sofridos pela equipe. "Não acho que seja a troca de jogadores, o grupo é muito homogêneo. Até pelos adversários, que precisavam de um resultado positivo, eles quiseram tirar pontos da gente. Mas se eu fizer 7 e levar 5, está bom", afirmou.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário