Decisivo na vitória sobre o Flamengo, ao entrar no segundo tempo e cruzar a bola para o segundo gol de Liedson, o talismã Willian terá mais uma chance no time titular. Com a suspensão de Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante enfrentará o Fluminense, amanhã, no Engenhão, desde o início. Consciente de que terá uma oportunidade de ouro, ele quer voltar a marcar um gol.
“O Tite e nós jogadores sabemos da nossa importância tática, mas é claro que fazer gols é especial. Além disso, com certeza, fazer gols dificulta perder a vaga no time para quem é atacante”, afirmou o camisa 7.
Apontado como última opção para o ataque antes do Brasileirão, o jogador virou titular graças aos gols que marcou nas primeiras rodadas. Porém, aos poucos, a fonte secou. Desde o dia 14 de julho, quando balançou as redes do Inter, o atacante não marca. Apesar do jejum, Willian garante estar tranquilo. “Gol é importante, mas fico feliz em participar em um passe, em uma parte tática. Quando estou no campo tento contribuir da melhor maneira. Tenho paciência, estou tranquilo”, ressaltou.
Se está com saudade de balançar as redes, nada melhor que encontrar pela frente um adversário que traz boas recordações. No primeiro turno, Willian foi o grande destaque na vitória por 2 a 0, no Pacaembu, ao marcar duas vezes.
“Foi bom aquele jogo, era um momento bom do Corinthians e meu também. Claro que é outra história e outro momento da competição. Se vier o gol, vou ficar mais feliz. Temos que fazer um bom jogo”, disse o atacante.
Apesar de jogar fora de casa e ter um adversário embalado por três vitórias consecutivas, a ordem no Timão é buscar os três pontos. E esta missão vale para a sequência dura que vem pela frente. Depois de encarar o Flu, a equipe tem os clássicos contra o Santos e o São Paulo.
“O Tite não precisa estabelecer meta de pontos para esta sequência, temos que ganhar. Sabemos que cada jogo daqui para frente é uma final, então não tem outro pensamentos. Precisamos matar um leão por jogo até o fim. Somos o time a ser batido pois estamos na liderança e não vai ser fácil. Precisa manter a mesma pegada do jogo contra o Flamengo”, comentou o atacante.
E, com apenas dois pontos de vantagem, o Corinthians entra em campo no Engenhão de olho nos resultados de São Paulo, Vasco e Botafogo, que também jogam como visitantes. “Temos que fazer nossa parte, não adianta entrar em campo preocupado com os outros três times. Vamos fazer de tudo pra vencer e não ficar pensando neles”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário