domingo, 2 de outubro de 2011

Raio-X: equilíbrio marca a disputa 'homem a homem' de Vasco x Timão

Levando-se em conta opinião de especialistas, o atual momento dos atletas e notas do Armandão, líder leva pequena vantagem sobre Corinthians: 6 a 5

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro e São Paulo
Após 26 rodadas disputadas, Vasco e Corinthians figuram como melhores equipes do Campeonato Brasileiro. Afinal, os cariocas ocupam a liderança, com 49 pontos, seguidos pelo rival paulista, que tem 47. Se na tabela a diferença é apertada, o equilíbrio também dá o tom no Raio-X do jogão. Levando-se em conta as opiniões dos comentaristas Caio Ribeiro, Carlos Eduardo Lino e Lédio Carmona, além das médias das notas do Troféu Armando Nogueira e o atual momento de cada jogador, o GLOBOESPORTE.COM comparou, homem a homem, as prováveis equipes do jogo deste domingo, em São Januário. O Vasco levou pequena vantagem sobre o Corinthians: vitória por 6 a 5.
Critérios
Os quesitos de avaliação do Raio-X levam em conta a média dos jogadores no Armandão, as opiniões dos especialistas e o momento atual de cada atleta, na visão dos jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. É importante frisar que o fato de um jogador ter uma boa média no Armandão ao longo das 26 rodadas disputadas até aqui pode não corresponder à avaliação de sua fase atual, que considera as atuações mais recentes. Nos casos de jogadores que voltam de lesão após um tempo de inatividade, o critério "fase atual" é desconsiderado. Vale atentar também para a situação em que, mesmo tendo a preferência dos jornalistas, um jogador perde a disputa em função dos outros dois critérios de avaliação.
No caso específico do duelo entre Paulinho e Romulo, pesou a favor do corintiano o fato de ter feito mais gols que o rival (6 a 1). Os dois estavam rigorosamente empatados (ambos em boa fase recente, embora Paulinho volte de lesão, com Romulo perdendo nas notas do Armandão, mas vencendo na opinião dos especialistas).
140 caracteres
Verificação de segurança
Gênero
publicidade
publicidade
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário