Distantes, Timão e Galo confrontam campanhas iguais no segundo turno
Corinthians busca vitória para voltar à liderança. Na fuga do rebaixamento, Atlético-MG quer surpreender no Pacaembu
Tite, técnico do Corinthians, e Cuca, do Atlético-MG(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Na classificação geral, o Timão é bem superior ao Galo. Afinal, é vice-líder com 64 pontos, 22 a mais do que a equipe mineira, apenas o 14º colocado. Mas, no segundo turno, os rivais deste domingo têm campanha idêntica. São 27 pontos conquistados, com oito vitórias, três empates e cinco derrotas. O Atlético-MG ainda leva vantagem no saldo de gols (seis contra três).
Para o Corinthians, o duelo deste domingo é muito importante na caminhada rumo ao título. Dependendo apenas das próprias forças para ser campeão, o Timão não pode nem pensar em tropeçar, já que o Vasco venceu o Avaí no sábado e pulou para a primeira colocação, com 65 pontos. Se empatar ou vencer, aliás, o Timão jogaria em Florianópolis, na semana que vem, com o Figueirense, com a possibilidade de levantar a taça antecipadamente - desde que vença o Figueira e o Vasco perca para o Fluminense.
Já para o Atlético-MG, o jogo no Pacaembu pode servir como a confirmação da ascensão para fugir do descenso. Em alta neste segundo turno, o time de Cuca já está a cinco pontos da zona de rebaixamento, mas quer ser afastar ainda mais.
saiba mais
A Rede Globo transmite a partida ao vivo para os estados de SP, SC, PR, MG, MS, MT, BA, SE, PE, CE, MA (exceto Balsas) e DF, além da cidade de Goiânia-GO, a partir das 17h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Corinthians: No treinamento da manhã do último sábado, o técnico Tite confirmou a escalação que vai a campo contra o Galo. Com o retorno de Paulinho, suspenso do jogo com o Ceará, a escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson.
Atlético-MG: Cuca tem à disposição os três jogadores que não enfrentaram o Coritiba (os laterais Triguinho e Carlos César e o meia Daniel Carvalho). É provável, porém, que Richarlyson seja mantido na lateral esquerda, após sua boa atuação. O time deve ser: Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho e Bernard; André e Neto Berola.

Corinthians: Todos os jogadores estão à disposição.
Atlético-MG: Todos os jogadores estão à disposição.

Atlético-MG: Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Guilherme Santos, Magno Alves, Neto Berola, Pierre, Renan Ribeiro e Toró.

O aspirante ao quadro da Fifa Wagner Reway (MT) apita a partida, auxiliado por Erich Bandeira (Fifa/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT). Ao todo, Reway participou de seis jogos, aplicou 43 cartões amarelos (média de 7,1) e seis vermelhos (média de um), marcou 220 faltas (média de 36,6) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,5 faltas. Destes amarelos, 24 foram para mandantes e 19 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Corinthians e Atlético-MG na Série A deste ano.

Corinthians: Vice-artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro com oito gols, Paulinho está de volta após cumprir suspensão diante do Ceará. O volante retorna com fome de gol e com ambição de se aproximar ainda mais do título nacional.
Atlético-MG: Pierre conhece bem o Corinthians. Defendendo o Palmeiras, por quatro anos e meio, o volante disputou o clássico paulistano várias vezes. Como um dos destaques do time no segundo turno do Brasileirão, Pierre promete mais uma atuação com muita garra e disposição neste domingo.

Tite, técnico do Corinthians: “A grande vantagem do Corinthians é que está sempre pressionado e temos de aprender a conviver com isso. E esse grupo tem a humildade de olhar para trás e saber onde tudo começou. E não começou na grandeza do Corinthians. Não vamos entrar em euforia, porque há respeito à nossa ambição”.
Carlos César, lateral-direito do Atlético-MG: “Vínhamos de uma sequência boa, de boas vitórias e esta última, em casa, foi muito importante porque o time jogou, marcou e atacou muito bem. Vamos buscar este jogo contra o Corinthians. Temos que ser conscientes, fazer um jogo forte porque é um time que está brigando pelo título. Vamos em busca dos três pontos, mas sabendo que um ponto não é mau resultado. Chegando lá, fazendo um bom jogo, temos totais condições de sair com um resultado favorável”.
* Quem ganhou mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.* Corinthians e Atlético-MG já se enfrentaram 47 vezes na história do Campeonato Brasileiro. São 21 vitórias do Timão, 14 do Galo e mais 12 empates.
* Computando apenas os números do segundo turno, o Atlético-MG aparece à frente do Corinthians no saldo de gols, já que ambos somaram 27 pontos.
* A melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2011 é do Corinthians. Foram apenas 35 gols sofridos em 35 jogos até agora.


Nenhum comentário:
Postar um comentário