terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ANDRÉS FAZ BALANÇO DA GESTÃO E CELEBRA: 'CORINTHIANS NÃO TEM MAIS DONO'

Andrés Sanchez fez análise positiva de sua passagem pela presidência do Corinthians
Andrés Sanchez fez análise positiva de sua passagem pela presidência do Corinthians
Crédito da imagem: Fernando Dantas/Gazeta Press
Quatro anos se passaram e Andrés Sanchez deixa o comando do Corinthians em 15 de dezembro de 2012. Em uma entrevista de despedida concedida nesta terça-feira, o dirigente fez um balanço de sua gestão e preferiu não exaltar a conquista de títulos. Para ele, sua maior vitória no clube veio em 22 de setembro de 2008, quando o estatuto corintiano foi modificado e acabou com a reeleição para a presidência.
'O Corinthians não tem mais reeleição, não tem mais dono, isso é importante não só para o Corinthians, mas para todos os clubes de futebol. Não é o mandato do Andrés, do Pedro ou do João - é do Corinthians', comemorou Sanchez, o primeiro presidente alvinegro após a saída de Alberto Dualib. Este renunciou em 2007 após reinar por 14 anos no Parque São Jorge, sendo acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pelo Ministério Público Federal em uma participação conjunta com a MSI, antiga parceira do clube.
Segundo o estatuto reformado, todos os associados do clube têm direito a voto direto para presidente, e o mandato é de três anos. Como Andrés assumiu o comando antes da mudança nas regras, poderia tentar uma manobra de olho em uma nova eleição, mas preferiu apoiar Mário Gobbi no pleito marcado para fevereiro. Antes disso, no próximo dia 15, ainda pedirá licença, sendo substituído por Roberto de Andrade, atualmente vice de futebol.
'Durante esses quatro anos nunca prometi títulos. Prometi reestruturar o clube, com CT, o estádio veio graças a Deus. Mas principalmente (era importante) voltar a dignidade de ser corintiano. Estávamos um pouco machucados', prosseguiu Sanchez, que falou aos repórteres na sala de imprensa do novo Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo, inaugurado em setembro de 2010.
Antes de Andrés começar a falar na sala de imprensa, o painel de patrocinadores localizado atrás de quem está concedendo entrevistas mostrava imagens justamente dos títulos ganhos na gestão, como o Campeonato Paulista de 2009. Na era Sanchez, foi conquistada no mesmo ano a Copa do Brasil; em 2008 veio o troféu do Brasileiro da Série B e no último domingo, o da Série A, ao lado do qual o ainda presidente posou para fotos nesta terça.
Por tudo o que citou, o dirigente considera que deixa a entidade 'em uma situação bem melhor' do que a encontrou: 'saio com o dever cumprido. Sei que errei também. Vai ficar para os sócios e para a imprensa julgarem, mas saio de cabeça erguida'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário