
Com direito a festa, Corinthians inaugurou hotel dentro do CT Joaquim Grava
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Assim como havia prometido, Andrés Sanchez se licenciou da presidência do Corinthians nesta quinta-feira, 15 de dezembro. O adeus ao mandatário dos últimos mais de quatro anos foi marcado por uma grande festa, com direito a queima de fogos, e a inauguração de mais um estágio de obras no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico. Dezenas de conselheiros foram convidados.
Entre os festejos, foi estendida até uma faixa com uma pitada de ironia nos rivais: "O melhor e mais moderno Centro de Treinamento da América Latina", dizia, além de um "Obrigado Andrés Sanchez". O agora ex-presidente foi homenageado com a entrega de uma placa das mãos de Roberto de Andrade, o primeiro vice-presidente e que prossegue no cargo até as eleições em fevereiro.
O evento também teve tom político, com a presença dos dois candidatos a suceder Andrés: Mário Gobbi, da situação, e Paulo Garcia, da oposição. Entre os principais dirigentes, apenas Luiz Paulo Rosenberg, do marketing, não participou. O clube inaugurou o hotel construído junto do Centro de Treinamento. São 32 quartos, que podem ser individuais ou duplos, além de quadra de futsal, piscina e refeitório. O Corinthians fará a pré-temporada para 2012 no próprio Centro de Treinamento.
Andrés, celebrado pelos feitos de sua gestão, admitiu uma ponta de tristeza por não seguir no cargo até a conclusão das obras do estádio em Itaquera, previsto para o fim de 2013. "Se falar que não me frustra, estou mentindo", disse o atual presidente na saída. "Queria inaugurar o estádio, seria uma honra e um desejo pessoal. Mas minha maior bandeira era não ter reeleição e tenho que manter minhas convicções". No fim de fevereiro, ele assume a direção de seleções da CBF.
Segundo o diretor administrativo André Luiz de Oliveira, o André Negão, o Corinthians gastou cerca de R$ 50 milhões para a construção de todo o Centro de Treinamento - ainda restam um campo com grama sintética e uma quadra de tênis para as obras serem concluídas em 100%.
Ao lado do terreno, o clube também irá iniciar os trabalhos para erguer o CT das categorias de base, com custos orçados em mais R$ 40 milhões. A previsão é de que o espaço seja inaugurado ainda em 2012, possivelmente no último trimestre. A ideia é ampliar a integração base-profissional, considerada o grande ponto baixo da gestão de Andrés. No elenco campeão brasileiro, o único integrante de relevo foi o goleiro Júlio César, profissionalizado em 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário