quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

HERÓI CORINTIANO DEIXOU CAMPO SANGRANDO E JOGOU SEIS ANOS NO FLUMINENSE


  • Quem é o herói do oitavo título do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores e que deixou o campo sangrando? É essa a pergunta que muitos corintianos e até outros torcedores rivais estão fazendo após o jovem de 18 anos anotar os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Fluminense nesta quarta-feira em um Pacaembu tomado no feriado de 458 anos do aniversário da cidade de São Paulo.

  • Antonio Carlos é carioca, tem 1,91m de altura, joga como zagueiro, completará 19 anos no próximo dia 7 de março e está há um ano e sete meses no Corinthians. Antes do clube alvinegro, defendeu o Audax - do grupo Pão de Açúcar -, também de São Paulo, e chegou até as quartas de final da disputa de novatos na edição de 2011 - eliminação para o Desportivo Brasil-SP.

  • A curiosidade maior talvez esteja no clube de infância. Antonio Carlos defendeu dos 9 aos 14 anos o Fluminense, time sobre o qual fez dois gols e virou o algoz da manutenção de um jejum que já dura 23 anos - última taça dos tricolores na disputa foi conquistada em 1989.

  • Após o apito final, o zagueiro foi comemorar com a torcida. 'Estou muito feliz, eu estava falando desde o começo do campeonato que ia fazer esse gol, e graças a Deus, Deus me ajudou... ', disse, ainda no gramado do Pacaembu e acenando para os fãs.

  • Ainda sob efeito da conquista, Antonio Carlos revelou o motivo do sangue que escorria. Entende que faz parte. 'É do jogo, tomei uma cotovelada, mas Corinthians é isso aí, sai sangrando mas tem que ganhar', disse, ignorando o machucado. 'Toda vez que eu vou para a área, faço o sinal da cruz e peço a Deus para ele me glorificar e me ajudar a fazer o gol', completou.

  • 'Esse título é de todo mundo', disse na sequência, dividindo o mérito com companheiros e diretoria. 'Desde os 9 anos eu sonhava com esse título', contou. O dia, claro, será longo, e se depender de Antonio Carlos, a noite também. 'Nao durmo.'

  • Com os pés no chão, o jogador explicou seu começo no futebol e disse que pretende sim chegar ao profissional, mas admitiu que ainda é jovem e precisa aprender bastante. 'Sou carioca, do Rio, estou aqui em São Paulo há um ano e sete meses. Vim do Audax, estava emprestado, e estou no Corinthians há sete meses. Joguei seis anos no FLuminense', explicou.
  •  
  • Sobre jogar no time de Tite: 'Como já falei, niguém é perfeito... Tenho que aprender muita coisa ainda, mas vou buscar meu espaço, é isso que quero, sempre sonhei desde pequeno a ser jogador de futebol', encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário