CORINTHIANS ECONOMIZA NOS GOLS E TITE DIZ QUE NÃO TREINOU FINALIZAÇÃO PARA EVITAR LESÕES
- 02 DE FEVEREIRO DE 2012 ÀS 11:45

- Tite diz que promoverá treinos de finalização para conquistar placares mais elásticos
- Crédito da imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress
- Em quatro partidas pelo Campeonato Paulista, o Corinthians anotou apenas seis gols, o suficiente para somar 12 pontos e assumir a liderança, ao menos provisoriamente, com uma campanha de 100%. Entretanto, os placares apertados têm incomodado a torcida.
- A pontaria é uma deficiência. Tite argumenta que ainda não colocou os jogadores para treinarem arremates a gol por conta do desgaste da pré-temporada e da sequência de seis jogos (contando dois amistosos) em 18 dias.
- 'Poderia ter definido [o jogo], mas as finalizações não são precisas ainda. Até por causa do meu trabalho, não coloquei para treinar finalização, porque exige muita potência e pode estourar o jogador. A partir de agora vamos colocar esse treinamento para melhorar o aproveitamento e ter placares mais elásticos', comentou o técnico gaúcho, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Ituano, graças ao gol de voleio de Paulinho.
- Segundo o Datafolha, nos confrontos com Mirassol, Guaratinguetá e Ituano, o Timão concluiu, respectivamente, nove, oito e sete vezes à meta, número baixo. Diante do Linense, no último domingo, foram 18 arremates (dez para fora) e apenas um gol, de Emerson Sheik, aos 34 min do segundo tempo.
- Com compromissos a cada três dias, em média, Tite poupou Sheik, Liedson e Jorge Henrique da viagem a Itu. Para domingo, quando a equipe de Parque São Jorge recebe o Bragantino, às 17h, no Pacaembu, os meias Alex e Danilo podem ser preservados.
- 'Estamos monitorando, vendo jogo a jogo a resposta de cada um. São dois jogadores que trabalham muito com a posse de bola, tanto o Danilo quanto o Alex aceleram a saída, e a marcação é intensa sobre os dois. Daqui a pouco vem o desgaste', observou Tite. Vitor Junior e Jorge Henrique surgem como opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário