SEM DESTAQUES INDIVIDUAIS, MAS NA LIDERANÇA DO PAULISTA, CORINTHIANS COMPROVA DISCURSO DE TITE

- Ralf foi o maior 'ladrão de bolas' do Paulistão 2011; Este ano é apenas o 7º
- Crédito da imagem: Edgard Garrido/Reuters
- Tirando a tabela de classificação, as estatísticas que mais costumam chamar atenção dos torcedores são a artilharia e a lista dos jogadores ?garçons?, os que dão assistências para o autor do gol. Apesar de liderar o Campeonato Paulista, o Corinthians tem apenas o 12º melhor ataque da competição e nenhum de seus jogadores estão entre os 20 primeiros nestas duas listas.
- Essa é uma das características do Corinthians 2012, sempre enaltecida por Tite e batizada com um antigo chavão do futebol: força do conjunto.
- 'Poderia trazer os méritos para mim, mas futebol não é assim é conjunto' e 'é o clube que ganha algo e não os 11 titulares', foram algumas das frases do treinador quando citou a eficácia do elenco.
- Em 2012, o Corinthians é dos grandes de São Paulo, o time que mais preservou seus principais jogadores. Danilo, Emerson, Alex, Leandro Castán, Fábio Santos e Liedson são alguns dos exemplos que já foram poupados nesta temporada, apesar de Tite sempre lembrar que o verbo poupar não é conjugado pelos lados do Parque São Jorge.
- Apesar disso, o Corinthians mantém a ponta do Paulistão, mas seus jogadores não são destaques individuais, segundo números do Datafolha. Alex e Fabio Santos são os únicos entre os três primeiros de um quesito, após 13 rodadas disputadas.
- O meia é o terceiro colacado em cruzamentos realizados, enquanto Fabio Santos também fica com a terceira posição na análise das bolas recebidas. Ralf, maior ladrão de bolas do Paulistão 2011, é apenas o 7º nesta temporada, enquanto Liedson é o melhor corintiano em finalização (13º no geral) e em faltas recebidas (4º).
- A força do time comandado por Tite, porém, está nos números da equipe, que lidera oito das 22 categorias: acerto e quantidade do número de passes, faltas recebidas e desarmes, além do menor número de finalizações e gols sofridos em jogos e na média. O único índice negativo liderado é no quesito bolas perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário