TITE ADMITE QUE CHICÃO E CASTÁN SERÃO PRESERVADOS NO PAULISTÃO

- Chicão não enfrenta o Guarani no fim de semana
- Crédito da imagem: Miguel Schincariol
- Chicão e Leandro Castán não passarão nem perto do Pacaembu no sábado, quando o Corinthians recebe o Guarani pelo Paulistão Chevrolet. Únicos zagueiros aptos fisicamente para jogar que estão inscritos na Copa Santander Libertadores, eles enfrentarão apenas contra Nacional (PAR), nesta quarta-feira, e Cruz Azul (MEX), na semana seguinte.
- Assim, ao menos diante do Bugre, a defesa deverá ser formada pelo jovem Marquinhos, de 17 anos, e por Felipe, recém-chegado do Bragantino, que ainda não estreou.
- - Estamos atentos, sim. Lamentando o acidente com Wallace e aguardando o Paulo André, que já está correndo. Possivelmente (Chicão e Castán estão fora), mas sem afirmar - disse Tite, sempre cauteloso.
- Nesta terça-feira, Paulo André realizou trabalhos no campo junto do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Em entrevista ao Lancenet! na última quinta-feira, no lançamento de seu livro, o camisa 13 havia dito que ainda precisava de no mínimo 20 dias para retornar aos gramados.
- Quanto a Wallace, que teve uma ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo e que passará por cirurgia, o treinador afirmou que só o manteve no gramado da Vila Belmiro nos minutos finais quando teve a certeza de que a lesão não iria agravar:
- - Foi uma atenção que tive. Na minha vida profissional, não vou pagar o preço da saúde de um atleta por uma vitória. Nem eu, nem o Corinthians e nem o médico. Só retornou porque não tinha possibilidade de agravante. Que não levantem suspeitas em cima de alguém sério, que parou de jogar bola aos 27 anos por problema de joelho. Ele foi tal qual o Julio Cesar contra o Vasco. Terminou e depois teve de operar. Para o torcedor entender, foi o mesmo procedimento. Ele teria de operar de qualquer jeito - disse, citando o lance em que, em São Januário, o goleiro Julio Cesar teve uma luxação no dedo e seguiu em campo, pelo Brasileirão.
- O técnico comentou também sobre a lista da Libertadores, já que, mesmo diante da artroscopia de Paulo André, resolveu inscrever apenas quatro jogadores do setor (Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André), deixando fora o garoto Marquinhos, por exemplo.
- - Quando o filho é bonito está cheio de pai (risos). Ninguém esperava que o Marquinhos tivesse tamanha afirmação para um garoto de 17 anos. E o Felipe nem estreou. A busca foi de experiência maior - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário