ADRIANO SEGUE PASSOS DE RONALDO FORA DE CAMPO, PORÉM SEM DAR LUCRO AO CORINTHIANS

- Adriano 'copia' Ronaldo fora de campo, porém sem vingar no marketing e no time
- Crédito da imagem: Fernando Pilatos/UOL
- Quando Ronaldo se aposentou, em fevereiro de 2011, Adriano surgiu como alternativa para ser o principal nome do Corinthians não só dentro de campo, mas também fora. Ações de marketing estavam previstas para aproximar o atleta do torcedor e lucrar, como aconteceu com o Fenômeno. Entretanto, não saíram do papel, e o atleta causa prejuízo, com um salário mensal de aproximadamente R$ 400 mil.
- Em outros aspectos, o Imperador traçou um roteiro similar ao do Fenômeno. Em campo, por exemplo, ambos ficaram marcados pela rotineira luta contra a balança. A diferença é que o ex-camisa 9 viveu uma boa fase: participou de 69 partidas e balançou as redes 35 vezes, uma média de um gol a cada dois jogos. Já o atual camisa 10 entrou em campo apenas oito vezes e anotou dois gols.
- Adriano está envolvido em mais uma polêmica. Afastado por Tite, acabou liberado do treino do último domingo e só volta aos trabalhos na terça-feira. Cogita-se que ele pediu dispensa para refletir sobre sua situação no clube. O Fenômeno também viveu dias conturbados, como a vez em que não respeitou o horário de retorno ao hotel porque passou a noite na boate Pop's Drinks, em Presidente Prudente. Em Itu, teve uma crise porque queria deixar a concentração
- Ao pendurar as chuteiras, Ronaldo virou empresário e criou a 9ine, empresa de marketing que rapidamente captou clientes de nome no futebol, como Neymar e Anderson Silva. Adriano quer copiá-lo e em breve deve oficializar a agência A10.
- Ainda fora de campo, ambos são baladeiros, porém com uma diferença. Ronaldo era próximo dos diretores do Corinthians, parceiro de festas do ex-presidente Andrés Sanchez. Além disso, gosta de frequentar locais chiques. Já Adriano preferiu se aproximar da Vila do Fundão, no Capão Redondo, graças à amizade com Mano Brown, vocalista do grupo de rap Racionais MC?s.
- Até o luxuoso apartamento onde o Imperador vive em São Paulo já abrigou o Fenômeno. A empresa de segurança que presta serviço ao centroavante também foi indicação do ex-jogador.
- Ambos também são benquistos entre as pessoas que trabalham no Corinthians. Ronaldo dividia a premiações por vitórias com os funcionários do clube. Já Adriano se aproximou dos jovens revelados pela base e os convida para churrascos e até mesmo para viajar ao Rio de Janeiro. O problema é que a paciência da comissão técnica se esgotou porque ele não se dedica nos treinamentos.
- Na questão de dar lucro ao Corinthians, Ronaldo leva imensa vantagem, tanto é que, mesmo aposentado, desfruta de um contrato de imagem para prestar serviços ao clube até dezembro de 2013. Quando chegou, o ex-melhor do mundo virou trunfo para elevar as cifras de patrocínio para a casa dos R$ 40 milhões, embora tenha abocanhado boa parte da quantia.
- Já o Imperador sofreu uma grave lesão e não conseguiu se firmar na equipe, por conta da dificuldade para entrar em forma. Os planos do departamento de marketing para explorar a imagem do centroavante, como camisas especiais e um boneco, não vingaram.
- 'Uma lesão faz parte do risco e cotidiano do atleta não pode ser encarada como prejuízo. No momento nosso objetivo é apenas que o Adriano volte a jogar com frequência para posteriormente colocar na rua as ações', declarou o gerente de marketing do clube, Caio Campos, na reta final do último Brasileiro. Já se passaram mais de três meses, e o cenário segue o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário