COM FOME DE GOLS, GILSINHO QUER CHANCE NA LIBERTADORES

- Sushiman ensina Gilsinho a preparar um sashimi
- Crédito da imagem: Tom Dib
- Se engana quem pensa que um único gol mata a fome de um atacante. Após marcar o primeiro pelo Corinthians, contra o Comercial, Gilsinho quer mais...
- ?' Fiquei muito feliz. Estávamos perdendo, fiz o segundo e depois nós conseguimos empatar. Espero que seja o primeiro de muitos ?' disse ele, que saiu do banco aos 34 minutos da etapa final, quando perdiam por 3 a 1, e ajudou na reação.
- Foi apenas o oitavo jogo do camisa 17, que acumula 252 minutos com a camisa alvinegra. Pouco tempo para quem mostra muito apetite nos treinamentos e nas raras chances que tem, como em Ribeirão Preto.
- Atrás de espaço ?como quem briga por um prato de comida?, Gilsinho acompanhou a reportagem do Lancenet! em um almoço no restaurante Missoshiru, em Guarulhos.
- Ex-atleta do Júbilo Iwata (JAP), onde atuou por quatro temporadas, admitiu na entrada, porém, que não é grande fã da culinária japonesa:
- ?' Vivia na região que tem a maior concentração de brasileiros no Japão, então comia muita coisa daqui. Tinha supermercados, restaurantes. Na concentração eu até comia , mas não gosto muito de peixe cru.
- Mesmo assim, sem fazer cara feia, encarou tudo o que chegava à mesa. Depois, à convite do sushiman Edi, mostrou os dotes na cozinha. Atento, seguiu as dicas e colocou a mão na massa. Ou melhor, nos peixes...
- ?' Arroz e feijão eu até sei preparar. Mas sushi...(risos) ?' brincou.
- O corte nos filés de sashimi de salmão não ficaram muito perfeitos, mas sua dedicação foi elogiada. Característica que, aliada à paciência, pode fazer com que, em breve, ele ganhe chance de ficar pelo menos no banco em um jogo de Libertadores, o que ainda não ocorreu.
- ?' É lógico que quero jogar mais, todos querem estar o máximo em campo, mas estou tranquilo. Entrando bem nos jogos do Paulista, as oportunidades vão aparecer.
- Bate-Bola com Gilsinho
- Em entrevista ao Lancenet!, no restaurante Missoshiru
- Lancenet!: Como foi o período no Japão?
- Fiz um bom Estadual pelo Paulista de Jundiaí em 2007 e no final do ano surgiu a proposta do Júbilo Iwata. Tinha o desejo de jogar no exterior e fui. Passei quatro anos muito bons lá, é um povo legal. Fui feliz, a torcida gostava muito de mim, tenho carinho pelo clube. Eu estava até estudando japonês.
- Lancenet!: Sofreu com os terremotos?
- Minha região era tranquila, senti alguns fraquinhos. Estava longe daquele maior, no ano passado.
- Nota da redação: Em março de 2011, um sismo provocou tsunami e terremotos em várias partes do país, que teve mais de 13 mil mortos.
- Lancenet!: Passou por alguma situação engraçada no país pelo idioma?
- Minha esposa (Rosângela) comprou coisa errada. Meu filho (Matheus) gosta de gelatina. Um dia viu no mercado e pediu. Quando comeu, achou ruim. Abriu de outro sabor, e não gostou. Quando vimos, era gelatina para insetos (risos).
- Lancenet!: Após o gol, já sonha em fazer outro em um jogo de Libertadores?
- Lógico, mas sendo Paulistão ou Libertadores, sempre é bom marcar. Estou feliz pelo primeiro, mas vamos com calma. Ainda não tive oportunidade na Libertadores, mas estou trabalhando para isso.
- Lancenet!: O que já mudou na sua vida?
- É a minha primeira chance num clube grande e ela veio em meu melhor momento. A mudança é grande e a responsabilidade também.
- Um concorrente a menos na lista
- O setor de ataque foi o que o técnico Tite mais povoou ao redigir a lista dos 25 convocados para a Copa Santander Libertadores. Dos sete listados, porém, apenas seis deles seguem aptos para jogar: Liedson, Willian, Elton, Jorge Henrique, Emerson e Gilsinho. Isso porque Adriano deixou o Corinthians na última semana.
- A saída de um dos fortes concorrentes, porém, não muda o cenário para o camisa 17, já que o Imperador já não vinha sendo relacionado para os jogos do torneio. Apesar de ter se concentrado com o elenco nos três jogos já disputados da primeira fase, Gilsinho foi cortado da reserva em todos. Mesmo assim, segue esperançoso de que, diante da boa impressão passada a Tite, possa ir ao banco.
- ?' Já tenho a confiança do Tite e espero que isso só cresça daqui para a frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário